Transporte das Tamareiras: manuseio e cuidados

Data

Ver uma bela Tamareira por aí exalando beleza faz as pessoas acreditarem que ela nasceu e cresceu e lá! Mas não é bem assim, a maior parte dessas espécies são cultivadas em viveiros e transportadas para os locais onde serão plantadas definitivamente. Mas como acontece o transporte? Desça a leitura e descubra!

O Brasil está entre os 15 maiores produtores de plantas do mundo. Hoje, o país conta com 8.250 produtores de flores e 15 mil hectares de área cultivada, produzindo mais de 3.500 variedades e cerca de 350 espécies de flores e plantas ornamentais. O manuseio e o transporte dessas plantas precisam de cuidado.

Quanto ao Transporte das Tamareiras, o motorista precisa ter cautela com buracos e lombadas, para que as plantas não cheguem danificadas

Para que esse processo seja bem sucedido, o transportador precisa observar alguns aspectos, sendo fundamental:

  • Manter o veículo em perfeitas condições de transporte;
  • Ter equipamentos adequados para o transporte;
  • Rastrear e acompanhar, desde o carregamento até a entrega;
  • Realizar um método adequado de descarga no ponto de chegada.

Todo transportador necessita de um planejamento adequado para prevenir possíveis interrupções e imprevistos durante o transporte. Por isso, é necessária a manutenção dos equipamentos e a realização de reparos de forma eficiente e rápida, caso necessite.

Aqui no Valle das Tamareiras nós acompanhamos todos os passos até sua Tamareira chegar linda e saudável no local destinado a ela. Faça-nos uma visita e saiba mais!

Escrito por Aline Pacagnelli

Mais
publicações